Eficiência e barateamento da tecnologia impulsionam crescente do sistema no país
O susto com os recorrentes aumentos na conta de luz é algo que assombra os brasileiros já há muito tempo. Nós, da Lixas Tatu, sabemos o quão energia cara não é mais novidade nem mesmo entre aqueles que fazem malabarismos para obter alguma economia. No Brasil, períodos de seca, impostos e tarifas estão entre os responsáveis pela alta quase que constante nos preços. Apesar do esforço em mudar os hábitos de consumo, para muitos a conta de luz mais cara segue como uma desagradável certeza ao final de cada mês. Mas qual seria a saída?
Você já ouviu falar em energia solar? Temos quase certeza de que sim. Afinal, quando o custo da eletricidade está lá nas alturas, essa fonte de energia renovável figura na lista de desejo de 10 entre 10 brasileiros – e tem lógica, afinal: é ótima para o bolso e excelente para o meio-ambiente. Apesar de sermos um país privilegiado quando o assunto é recurso natural, a fonte mais utilizada por aqui segue proveniente de usinas hidrelétricas – responsáveis por grande desequilíbrio ecológico. Logo, basta uma somatória de fatores, como pouca chuva e aumento no consumo de energia, para que temas como escassez hídrica, queda nos níveis dos reservatórios e bandeiras tarifárias sejam assuntos recorrentes nos noticiários.
Nesse cenário, a esperança, não só da população como também dos ecologistas, reside no surgimento de opções limpas e economicamente acessíveis para geração e consumo energético. Entre as possibilidades, a que vem ganhando cada dia mais força é justamente a energia solar. Isso porque, com o uso da tecnologia por meio de placas fotovoltaicas, é possível converter energia térmica em elétrica e direcioná-la para o abastecimento de residências, áreas públicas e até mesmo de empresas.
Ganhos sociais e ambientais
A Lixas Tatu é uma empresa reconhecida por ir além da capacidade de gerar produtos de qualidade. Prova disso é que, visando o bem-estar social com a adoção de práticas sustentáveis, os investimentos na unidade fabril de Ferraz de Vasconcelos seguem precisos e constantes. Dessa vez, os recursos foram aplicados para a implantação de tecnologia solar fotovoltaica – uma das fontes alternativas mais promissoras para obtenção energética limpa e renovável
Com a energia proveniente da luz e do calor emitidos pelo sol, o ganho ambiental anual para o ecossistema é o equivalente a: 19.380 árvores não cortadas, 144 toneladas em economia de carvão e 360 mil quilos de CO2 não emitidos na natureza. Um projeto de sucesso realizado com 685 módulos instalados e uma geração média de 29.878 Kwh/mês. Como resultado, a Lixas Tatu, com estratégia e ideias inovadoras, investe para promover mais uma ação positiva em prol da empresa, do desenvolvimento ambiental e das futuras gerações.